fbpx skip to Main Content

Bem vindos

Nós somos o CIRD e somos especializados em Reabilitação Integrada e Tratamento da Dor. Nosso objetivo é restaurar a capacidade funcional dos nossos pacientes trazendo benefícios físicos, emocionais e sociais.

Como podemos ajudá-lo?

Fale conosco

Email: contato@cirdrj.com.br
Tel: (21) 3326-2344 / 2522-1370
 Centro Médico II BarraShopping - 2° Andar, Lj. 332BC

Localização

BarraShopping Centro Médico II
(21) 3326-2344 contato@cirdrj.com.br
CIRD completa um ano e se consolida entre a Prática Clínica e o Ensino

CIRD completa um ano e se consolida entre a Prática Clínica e o Ensino

Neste mês de março, o CIRD completou um ano contabilizando conquistas, crescimento e projetos inovadores. Se consolidou assim como um centro de referência em reabilitação neurológica, ortopédica e cardiorrespiratória, clínica de tratamento da dor, bem como espaço especializado para o desenvolvimento do conhecimento.

Durante este primeiro ano de atividade, a equipe do CIRD teve a oportunidade de evoluir em seus processos de atendimento e organização interna, implementando novos tratamentos e aprimorando as abordagens clínicas.

Clínica da Dor

CIRD

No serviço de Clínica da Dor, a tecnologia se aliou à aplicação de conceitos de terapia manual, com equipamentos inovadores para aplicação da Neuromodulação Central e Periférica, exercícios físicos supervisionados, programas de fortalecimento muscular e treinamento funcional, objetivando a inibição terapêutica da disfunção dor.

A utilização de tecnologias inovadoras na abordagem e tratamento da dor permite que o profissional desenvolva seu trabalho com mais qualidade, proporcionando maiores benefícios aos pacientes.
⎯ Dr. Carlos Telles / Sócio Proprietário

Reabilitação Integrada

No processo de reabilitação do paciente neurológico, o CIRD acentuou os avanços no trabalho com a filosofia do Conceito PNF, aplicado no tratamento das disfunções funcionais de vítimas de AVC, Parkinson, Lesão Medular, Síndrome de Guillain-Barré, Esclerose Múltipla e Lesão Nervosa Periférica. Já no campo da Geriatria e Gerontologia, o cuidado dos pacientes foi através da aplicação de ferramentas de prescrição de exercícios, para melhora da saúde, da qualidade de vida, do condicionamento cardiorrespiratório e neuromuscular.

Destaque-se ainda a premiação de primeiro lugar no Programa de Treinamento para Excelência de Atendimento do BarraShopping (#oBarraNinguémBarra), na categoria Clínica Médica, e a realização do 1º Simpósio Internacional do Conceito PNF da América Latina (SICPNF), que marcou a inauguração do CIRD Educacional, o espaço de desenvolvimento do profissional de saúde do CIRD.

O CIRD Educacional tem como objetivo principal trazer eventos científicos como Simpósios, Workshops, cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional em toda a área de reabilitação.
⎯ Prof. Wendell Leite Bernardes / Sócio Proprietário

CIRD Educacional

Em seu evento inaugural, o CIRD Educacional trouxe para o Rio de Janeiro o 1º SICPNF, promovendo discussões em torno do Conceito PNF, estimulando a troca de experiência entre alunos, professores e profissionais da área e gerando intenso Network entre os participantes.

A realização deste simpósio visa ressaltar como o PNF vem se desenvolvendo em todo o mundo. Aqui no simpósio, vocês poderão conhecer os nossos professores e nossos alunos, trocar experiências e fazer conexão com profissionais da saúde de diversos países.
⎯ Prof. José Vicente Martins / Sócio Proprietário


Em breve, serão divulgadas as datas dos próximos eventos científicos do CIRD Educacional.
Cadastre-se e receba informações em primeira mão.


Comemorar um ano desse empreendimento é comemorar o resultado de muito trabalho e dedicação. Cada conquista aconteceu devido à excelência da equipe e confiança de clientes e parceiros. Quando se trabalha em conjunto, o crescimento é inevitável. Parabéns para todos os colaboradores que tanto trabalharam neste primeiro ano de sucesso do CIRD.

Back To Top